Tortinha Praiana

Ingredientes:

- 02 xícaras de ARROZ INTEGRAL EMOÇÕES já cozido

- 02 xícaras de Farinha de trigo

- 01 xícara de Manteiga

- 02 Gemas de ovo

- 03 xícaras de Siri desfiado

- 01 Cebola roxa média picada

- 03 dentes de Alho picado

- ½ Pimentão verde

- ½ Pimentão amarelo

- ½ Pimentão vermelho

- 01 pimenta dedo de moça

- 01 xícara de Salsa, cebolinha verde e coentro picados

- 01 lata de creme de leite

- 100 g de queijo parmesão

 

1° passo

Para preparar a massa da torta, misture delicadamente a farinha de trigo peneirada com a manteiga, faça os movimentos com as pontas dos dedos para não trabalhar muito a massa. Quando ela estiver homogênea, acrescente as gemas e uma pitada de sal. Trabalhe a massa por mais alguns instantes. Coloque-a em um saco plástico ou filme de PVC e leve à geladeira por 30 minutos.

 

2° passo

Preencha uma forma de torta com a massa até que fique com a espessura de meio centímetro. Com um garfo fure todo o fundo da torta crua e leve para pré-assar durante 18 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC. Reserve.

 

3° passo

Para preparar o recheio refogue a cebola no azeite de oliva, acrescente o alho e os pimentões. A seguir inclua o siri e refogue por mais alguns minutos. Adicione o arroz integral EMOÇÕES cozido, os temperos, a pimenta picada e o creme de leite. Misture bem. Corrija o sal e reserve.

 

4° passo

Coloque o recheio de siri na base da torta, polvilhe com queijo parmesão e leve para assar na mesma temperatura de 180º C até que fique levemente dourada. Deixe resfriar um pouco e com cuidado desenforme. Sirva com uma boa salada e bom apetite!

Envie sua Receita

Foto da Receita

Obrigado!

Em breve retornaremos o seu contato.

Aguarde... Enviando mensagem!

Copyright © 2017 - Arroz Emoções. Todos os direitos reservados.