Tortelete da Paixão

Ingredientes:

Massa:
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
01 xícara de Manteiga
01 ovo
sal

Recheio:

02 xícaras de Arroz Integral Emoções cozido a gosto
3/4 xícara de Queijo coalho em cubinhos
3/4 xícara de Queijo Parmesão ralado
1/2 xícara de leite
01 xícara de Creme de leite
02 Ovos

 

Modo de preparo:

1- Para fazer a massa, misture a farinha de trigo e a manteiga delicadamente com a ponta dos dedos. Quando estiver bem homogênea, coloque o ovo e o sal e siga misturando. Quando estiver no ponto, faça uma bolinha, enrole em filme plástico e coloque na geladeira por 01 hora.

2- Após deixar descansar, pegue 03 formas médias (diâmetro 10 cm) e divida a massa em 3. Preencha as formas com as partes, cuidando para que esteja com a mesma altura tanto na base quanto nas laterais. Com auxílio de um garfo fure toda a extensão, para evitar que cresça, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 10 minutos, a fim de pré-assar a base da tortinha. Reserve.

3- Para fazer o recheio, misture o leite, o creme de leite e os ovos em uma tigela. Após, acrescente o Arroz Integral Emoções e o queijo coalho e misture bem.

4- Recheie as tortinhas, cuidando para que fique da mesma altura. Polvilhe o queijo parmesão sobre as tortinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Asse até que fiquem douradas. Pode ser servida quente ou fria, bom apetite!

Envie sua Receita

Foto da Receita

Obrigado!

Em breve retornaremos o seu contato.

Aguarde... Enviando mensagem!

Copyright © 2017 - Arroz Emoções. Todos os direitos reservados.