Pizza da Alegria

Ingredientes:

 

Massa

- 02 xícaras de ARROZ BRANCO EMOÇÕES cozido e temperado ao seu gosto

- 02 ovos

- 01 xícara de leite integral

- ½ xícara de queijo parmesão

- ½ xícara de óleo de soja

- 01 colher de chá de sal marinho

- 01 colher de fermento químico em pó

 

Cobertura/Recheio

- 150 ml de molho de tomate

- 200 g de queijo mussarela ralado grosso

- 200 g de linguiça calabresa

- 10 unidades de tomate cereja

- ½ xícara de folhas de manjericão

- 01 xícara de queijo parmesão

- ½ cebola roxa em fios

- Orégano

- Azeite de oliva

 

1° passo

Coloque no liquidificador os ingredientes líquidos: os ovos, o leite e o óleo e bata por alguns instantes. Em seguida, acrescente o Arroz Branco Emoções cozido e bata até que a massa fique bem lisa e homogênea. Acrescente os demais componentes da massa e continue batendo. Se for necessário desligue o aparelho em alguns momentos e com auxílio de uma colher, misture os ingredientes que possam estar aderidos na parede do copo do liquidificador.

 

2° passo

Unte uma forma pequena de pizza, tamanho brotinho, com óleo de soja e distribua a massa da pizza com uma concha. Dica: Coloque um pano dobrado na bancada e dê leves batidas com a forma de pizza para que a massa se espalhe. O ideal é que a massa tenha, aproximadamente, 1 cm de espessura. Leve ao forno pré-aquecido a 180º graus e asse a massa. Quando ela estiver levemente dourada, retire do forno e reserve.

 

3° passo

Inicie distribuindo o molho de tomate por toda a superfície da massa pré-assada. Polvilhe o queijo mussarela e em seguida a linguiça calabresa. Complete com a cebola roxa, os tomates cerejas, o queijo parmesão e o orégano, e leve novamente ao forno na temperatura máxima. Fique alerta, pois a pizza rapidamente irá dourar. Retire do forno e coloque as folhas de manjericão fresquinhas. Acrescente um fio de azeite de oliva e sirva imediatamente! Bom apetite!

Envie sua Receita

Foto da Receita

Obrigado!

Em breve retornaremos o seu contato.

Aguarde... Enviando mensagem!

Copyright © 2017 - Arroz Emoções. Todos os direitos reservados.